O Gigantesco mercado dos cosméticos

Você sabia, o mercado de cosméticos aqui no Brasil é tão gigantesco que, em uma pesquisa internacional, foi classificado como o terceiro maior do mundo.

Segundo essa mesma pesquisa, estamos atrás somente de duas potências mundiais, os Estados Unidos e o Japão. Mas o que está por trás de toda essa movimentação?

Bom, existem diversos fatores, mas podemos considerar alguns como os mais importantes. Muito sabe-se que a sociedade está muito preucupada com as aparências, cultura essa que ganha bastante força com as campanhas de marketing, modelos, atores e atrizes e lógico, a grande e influente mídia.

unhas-decoradas-esmaltes-mercado-loja-cosmeticos

foto: pixabay.com/en/department-store-cosmetics-counter-265135/

Portanto, as pessoas buscam cada vez mais a utilização dos mais diversos tipos de cosméticos, como cremes e loções que rejuvenescem a pele, itens de cuidados pré e pós barba, etc.

Um grande exemplo que podemos falar é da venda de esmaltes ( veja aqui algumas Imagens de Unhas Decoradas ), que atinge em sua maioria o público feminino. E com o avanço da interet, cada vez mais as empresas buscam utilizá-la como um novo meio de comunicação e marketing, principalmente através das chamadas “celebridades da internet”, geralmente blogueiros(as) e youtubers.

Junto a esse mercado, também surgiui diversos blogs especializados em assuntos relacionados, um exemplo deles é o site “Unhas Lindas“. Sites desse segmento conseguem atrair milhares de leitores mensalmente, geralmente mulheres, que buscam na internet informações sobre unhas, cosméticos, dicas , tratamentos, fotos e imagens, depoimentos de outras pessoas, produtos de beleza, tutoriais , etc.

 

 

Fonte: Mercado Sebrae ( http://www.sebraemercados.com.br/mercado-de-cosmeticos )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *